Como Decorar Quarto de Bebe

Como Decorar Quarto de Bebe com Segurança?

Como decorar um quarto para bebe,de maneira a conseguir oferecer alguma beleza e muita segurança no lindo quarto do seu recém-nascido. Este é o verdadeiro sonho de muitos pais, embora este tipo de decoração mereça uma especial atenção. Mais importante do que a beleza, é de fato ficar muito atenta ao bem-estar e à segurança do seu bebé. A euforia leva por vezes a exageros na decoração dos quartos dos bebês. Demasiadas cores, demasiados peluches, demasiados brinquedos e móbiles ou até demasiadas roupas. Sem dúvida que os adereços enfeitam um ambiente e lhe dão um ar gracioso, mas podem sobretudo comprometer a segurança e a saúde do recém-nascido.Quando pensar em como decorar o quarto do seu bebe, evite riscos desnecessários, tendo alguns cuidados essenciais na decoração.

Mas por onde e como deve decorar o quarto do bebe? por onde deve começar?

Poderá começar pela caminha de grades, pois durante os primeiros meses, será a peça de mobiliário onde o seu bebê, passará a maior parte do tempo. Certifique-se que o espaço livre entre cada barra varia apenas entre os 6 e 7,5 cm, de forma a evitar que a criança consiga colocar lá algum membro e aleijar-se.

Poderá eventualmente prevenir acidentes, adaptando um protetor para o berço que deverá ser colocado em redor das grades.Todas as roupas de cama deverão ser bem fixadas e presas ao colchão, seja através de lençóis com cantos elásticos, seja através de pequenos nós dados nas pontas para ajudar a prender melhor.

Os móbiles também integram a decoração deste espaço infantil. Além da função de enfeitar, são verdadeiros estimulantes visuais e motores para um recém-nascido, desde que colocados a uma altura segura no berço, de forma a ficarem fora do alcance dos bebês.

Por vezes, pequenas peças podem soltar-se e serem engolidas pela criança.

Quando decorar o quarto para o seu bebe, como deverá fazer para evitar poeiras e alergias?

Este é um ponto no qual todos os pais se devem focar. Temos sempre que garantir a saúde e bem-estar da criança, mantendo-a livre de poeiras provocas por tapetes com pelos, peluches e quartos pouco arejados, pois normalmente culminam em doenças respiratórias.