Como Organizar a Decoração de Casamento

 

Como Organizar um Casamento

Não é novidade que arranjos para casamento são uma das maiores preocupações na hora de preparar a decoração para o seu casamento dos sonhos. Quando falamos sobre decoração para casamento, o que nos vem à mente? Os belos arranjos florais, texturas e as decoração das mesas, não é mesmo? Enfim, é impossível negar a importância de uma boa escolha de arranjos, principalmente os arranjos florais, tão tradicionais e variados como são.

Tais arranjos podem ser preparados por uma empresa decoradora de eventos ou por você mesma(o). As vantagens e desvantagens de cada caso são um pouco óbvias: quando se contrata uma empresa realmente profissional no assunto, podemos ter um trabalho de excelente qualidade sem dedicarmos muito tempo a essa atividade, entretanto teremos que pagar por tais serviços. Quando nós mesmos fazemos, podemos economizar algum dinheiro na decoração para o casamento, mas podemos acabar consumindo muito de nosso tempo e, se não soubermos fazer bem, os arranjos podem não sair como esperávamos. Pense bem e pese cada uma das variáveis antes de decidir por contratar alguém ou fazer você mesmo, ok?

Criar seus próprios arranjos florais é uma boa Decoração de Casamento

Caso decida fazer você mesma(o), é bom criar uma lista constando os tipos e quantidades de flores que irá precisar para a montagem de todos os arranjos bem como do bouquet (já está criando os arranjos florais, o que lhe custará criar também o bouquet para o casamento, não é?). Lembre-se, claro, que quanto maior a quantidade de flores, mais cara a decoração ficará, além disso, cada tipo de flor pode ter um preço bem diferenciado. A fim de economizar, pode utilizar-se de flores típicas de sua região (que geralmente são mais baratas) e pode “dar um toque” com algumas mais exóticas, porém em menor quantidade.

Agora que já sabe quantas flores precisará, pode contatar floristas de sua região e assim levantar um orçamento de quanto precisará desembolsar. Quando conseguir um orçamento que esteja dentro do esperado (caso não esteja, você pode modificar a quantidade de arranjos, quantidade de flores por arranjo, tipos de flores, etc. até que se encaixe),só então estará na hora de preparar os seus arranjos florais, ou contratar um profissional ou empresa especializada para atuar. Cada escolha tem seus prós e contras como qualquer outra.

Caso opte por uma empresa especializada em decoração de festas e casamentos, pode-se negociar com eles quanto ao orçamento total para a decoração do casamento e quanto gostariam de dedicar aos arranjos. Assim, sendo eles experientes, poderão encontrar facilmente uma combinação que lhe agrade, seja ela com flores naturais, secas ou mesmo com velas (sim, arranjos com velas podem ficar bastante bonitos também!). Essas são algumas dicas na hora de planejar seus arranjos para o casamento.

Bem, aqui estão algumas dicas que você pode levar em consideração, quando planejando os arranjos para casamento:

 

Utilize muitos arranjos baixos pelo fato de serem menores, eles utilizam uma menor quantidade de flores, tornando-os assim opções bonitas e mais baratas.Além disso, podem ser combinados com velas (penduradas, espalhadas sobre mesas ou pedestais) criando assim uma atmosfera diferente. Sempre procure combinar arranjos de mesa altos e baixos.

Não é necessário que todos os arranjos de mesa sejam altos, mas é interessante que ao menos uma quantidade delas (um terço das mesas, por exemplo) tenham arranjos altos, pois são bem mais trabalhados e atraem a atenção dos convidados.

Iluminação sobre os arranjos de mesa na Decoração de Casamento

Outra novidade muito interessante principalmente para as festas à noite que possuem pista de dança, é a iluminação sobre os arranjos de mesa. Se a sua festa está sendo preparada por uma empresa e a mesma estiver responsável pela iluminação e ambientação, converse sobre essa ideia, pois ela apresenta um grande diferencial.

Busque sempre oferecer uma boa iluminação para aqueles que estão nas mesas, ao mesmo tempo em que a posta de dança fica um pouco á penumbra perfeita pra todos dançarem.

Use flores típicas de sua região e da atual estação do ano.Como já comentamos anteriormente, flores típicas de sua região (e melhor ainda se da estação!) são muito interessantes por serem mais baratas, mas não somente isso!

Geralmente serão muito bonitas e bastante vistosas, dando um charme vivo ao seu cerimonial e à sua festa.

Use também contas de pedras em seus arranjos e faça combinar as flores com pedras brilhantes (podem ser cristais, mas podem ser também imitações em plástico, muito mais baratas e também causam um bom efeito).

Busque tornar o ambiente ainda mais especial, com um ar mais sofisticado, uma opção para isso seria incluir brindes personalizados para casamento tais como canecas personalizadas e toalhas personalizadas.

Conhecemos uma empresa que atua no ramo de personalizados e pode ajudar muito você a obter idéias de personalizados para seu casamento, eles trabalham com toalhas,camisetas,canecas,sacolas,copos e vários outros produtos personalizados.

O nome da empresa é Brindes do Nino. Eles possuem uma loja virtual de personalizados e podem ajudar e muito nos adornos e arranjos de sua festa de casamento.