Cortinas para Quartos de Meninas

A decoração do quarto das meninas é um assunto que agrada muito as mães, que tem a tendência de fazerem do quarto de suas filhas verdadeiros quartos de bonecas, com babados, fitas, bordados e muito cor de rosa.

A verdade é que a decoração do quarto das meninas é sempre um assunto muito agradável e existem inúmeras opções e ideias para a decoração. Nesse contexto, com certeza as cortinas são um item fundamental e que não podem faltar, pois vestem o ambiente e complementam a decoração.

Existem incontáveis modelos e opções de cortinas para combinar com todos os estilos, desde as mais tradicionais, passando pelas cortinas com padronagens que são produzidas em massa e trazem personagens da moda e de contos de fadas até as mais ousadas e inovadoras.

Um dos modelos de cortinas mais tradicionais e talvez mais versáteis, pois combinam com quase todos os estilos de decoração, são as cortinas brancas de voal, um tecido leve que dá movimento e muito charme a cortina.

As cortinas brancas podem ser do tamanho da janela e normalmente essas cortinas são feitas com várias camadas de tecido. Os panos de cima podem ter babados e serem puxados sobre o meio como um envelope.

O charme dessas cortinas de voal fica por conta das camadas de panos e dos detalhes.

As presilhas laterais dos panos e também o bando podem ser de tecidos coloridos, na cor predominante do restante da decoração do quarto, sendo esse um ponto forte desse tipo de cortina, pois quando resolvemos mudar a decoração a cortina pode continuar a mesma, é só mudar os bandos e as tiras que puxam a cortina, que podem ser enfeitadas com flores, bichinhos, laços, etc…

Quais Cores usar para Cortinas de Quartos de Meninas?

Cortinas de quarto de meninas também podem ser coloridas, com especial preferência pelo cor de rosa e pelo lilás, cores suaves e que deixam o ambiente muito acolhedor e feminino.

Existem cortinas de babados e drapeados, ou retas, com detalhes coloridos, existem ainda as cortinas feitas de pedras coloridas, tipo vidrilhos, que ficam um charme, assim como as cortinas persianas.

Enfim o importante é que as cortinas do quarto da menina combinem com o estilo predominante da decoração e com as cores da colcha ou do edredom e do tapete.

Na internet encontramos os mais variados modelos de cortinas de quarto de meninas, muitas delas podem ser feitas em casa mesmo, com um custo muito baixo, e o melhor de tudo, com as ideias encontradas você pode criar um modelo original, de acordo com o seu estilo, dando um visual moderno e personalizado na decoração do seu quarto de menina.