Decoração de Sótão Vale a Pena ?

Decorar Sótão uma Nova Ideia, Mas Vale a Pena?

Sempre existe quem tem aquele sótão cheio de tralhas, poeira e utilidade nenhuma. Muitas casas ainda possuem este cômodo, que acaba normalmente mal utilizado. Pessoalmente, acho sótãos muito charmosos e quando bem aproveitados se tornam um dos cômodos mais legais da casa. Nada de deixar o topo da sua casa com cara de filme de terror, bota vida nele!

Uma primeira ideia básica é transformar o seu sótão em um quarto de visita. Afinal, se você ainda não tem um, é muito mais confortável para aqueles que vão passar um tempo na sua casa ficar em um local reservado do que dormindo no chão da sala. Dá para fazer um ambiente super bonito utilizando até mesmo móveis usados, é só usar a criatividade.

Outra opção seria transformar o ambiente no quarto do seu filho ou filha adolescente. Ajuda a reservar aquela privacidade tão necessitada por eles, e dá liberdade para receber os amigos e escutar suas músicas, vídeos, enfim… ficar no seu mundinho.

Lembro que quando era pequena na casa dos meus avós tinha um quarto no sótão que era do meu tio mais novo. Nós adorávamos! Era enorme e parecia uma segunda casa, só dele.

Como boa mulher louca por closets que sou, umas das idéias que mais me apaixona é a transformação do sótão em um deles. Imagine só, uma escada direto do seu quarto para um lugar onde você possa guardar suas coisas e aproveitar um momento só seu. Fica um luxo!

E que tal uma biblioteca ou um escritório?

É um local mais silencioso e privado do resto da casa, além do que fica charmosíssimo.

Eu ainda utilizaria a divisão adicionando em um lado um espaço com jogos ou lugar para assistir filmes. Adoro a ideia de transformar o sótão em um local onde a família se reúne e passa um tempo juntos. A minha preferida é essa abaixo do cinema em casa.

Fica demais e super aconchegante, não acham?