Desembargador Pedro Augusto Mendonça é eleito presidente do TRE de Alagoas


Além dele, também foram eleitos pelo pleno do TJ os desembargadores Otávio Praxedes e Klever Rêgo Loureiro, como vice e substituto, respectivamente. Eles atuarão no biênio 2019-2020. Desembargadores Klever Rêgo Loureiro (à esq.), Pedro Augusto Mendonça de Araújo e Otávio Leão Praxedes foram eleitos para compor o TRE de Alagoas a partir de 2019
Caio Loureiro/TJ-AL
Os desembargadores Pedro Augusto Mendonça, Otávio Praxedes e Klever Rêgo Loureiro, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), foram eleitos por aclamação nesta terça-feira (31) para compor o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL) no biênio 2019-2020.
Pedro Augusto assume a presidência do TRE em 4 de janeiro do ano que vem, substituindo o atual presidente, o desembargador José Carlos Malta Marques.
Marques seguirá no TRE até abril, na vice-presidência e na Corregedoria Regional Eleitoral. Depois desse período, o cargo será ocupado pelo atual presidente do TJ, o desembargador Otávio Praxedes.
Já Klever Loureiro foi indicado como desembargador substituto. Ele assumirá o cargo em 3 de outubro, em substituição à desembargadora Elisabeth Carvalho.
“Assumo o compromisso de garantir a legitimidade do processo eleitoral e o fortalecimento das instituições democráticas”, disse o novo presidente do TRE em discurso logo após o anúncio de sua escolha para o cargo.
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas
Posted in G1