Divulgado o resultado preliminar do novo psicotécnico do concurso da Sedurb de João Pessoa


Exame anterior foi anulado depois que candidatos denunciaram irregularidades no Ministério Público. Concurso da Sedurb de João Pessoa oferece 70 vagas
Francisco França/Jornal da Paraíba/Arquivo
Foi divulgado o resultado preliminar do novo exame psicotécnico do concurso da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) de João Pessoa. O exame anterior foi anulado após denúncias de irregularidades e uma nova prova foi marcada. O resultado saiu nesta segunda-feira (31). A devolutiva está prevista para acontecer no dia 5 de agosto, com pedido de revisão nos dias 6 e 7 de agosto.
Veja o resultado do novo exame psicotécnico
Os candidatos considerados inaptos no exame psicotécnico denunciaram ao Ministério Público da Paraíba (MPPB), no dia 6 de junho, supostas irregularidades na realização e correção do exame. Entre elas, estava o teste que foi aplicado e que estaria invalidado pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP).
No dia 3 de julho, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi firmado entre o MPPB, o Conselho Regional de Psicologia, a Prefeitura de João Pessoa e o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade) – empresa organizadora do concurso.
Conforme o documento, as partes se comprometeram a cumprir o que foi estabelecido, seguindo a regras do Conselho Regional de Psicologia e utilizando testes atualizados para a avaliação dos candidatos.
O concurso da Sedurb oferece 70 vagas para candidatos que concluíram o nível médio, sendo quatro delas destinadas a pessoas com deficiência. O salário inicial para os novos contratados é de R$ 1.238,37.
Posted in G1