Exposição de selos históricos pode ser conferida em Resende, RJ


Mostra pode ser conferida na Fundação Casa da Cultura Macedo de Miranda, no Centro Histórico, até 31 de agosto. Exposição de selos históricos pode ser conferida em Resende
Divulgação/Carina Rocha
Uma exposição de selos históricos será aberta na quarta-feira (1º) em Resende, RJ. A mostra pode ser conferida na Fundação Casa da Cultura Macedo de Miranda, na Rua Doutor Luiz Rocha Miranda, nº 117, no Centro Histórico. O público pode visitar a mostra de segunda a sexta-feira, do meio-dia às 18h, até o dia 31 de agosto.
O evento vai contar com 100 peças, entre selos, carimbos e cartões-postais. De acordo com organizadores, haverá selos lançados desde o início do século XX até a atualidade. Entre eles, os visitantes poderão encontrar os que comemoram o Bicentenário Cafeeiro, de 1907; o centenário de nascimento do poeta Carlos Drummond de Andrade, de 2002; o que celebra os 200 anos da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), de 2011; e o que saúda os 150 anos de nascimento do poeta Castro Alves, de 1997. Além disso, a mostra também traz selos que fazem alusão a Copa do Mundo de futebol masculino de 1978, e ao mundial feminino, de 2005.
Entre os carimbos haverá os que marcam a chegada da montadora Volkswagen (atual Man Latin America) a Resende, de 1995; e o que comemora os 200 da Aman, de 2011.
A exposição foi montada com peças do acervo do Arquivo Histórico Municipal, e com exemplares que pertencem a colecionadores da região e que foram cedidos para o evento. A entrada é gratuita e a classificação é livre. Mais informações através do telefone (24) 3354-7530.
Serviço
O quê: Exposição de selos históricos
Quando: segunda a sexta-feira, do meio-dia às 18h, até 31 de agosto
Quem pode: classificação livre
Quanto: entrada gratuita
Onde: Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda — Rua Luís da Rocha Miranda, nº 117, Centro Histórico
Exposição de selos históricos pode ser conferida em Resende
Divulgação/Carina Rocha
Posted in G1