Grupo é preso com pistolas, revólveres, espingardas e diversas munições, em Manaus


Um dos suspeitos intimidava moradores no bairro Nova Cidade, segundo a polícia. Porções de drogas também foram apreendidas com o grupo. Grupo foi localizado no Conjunto Buritis, bairro Nova Cidade
Divulgação/SSP-AM
Quatro pessoas com idades entre 21 a 25 anos foram presas, nesta terça-feira (31), com um total de seis armas de fogo, além de munições para quatro tipos diferentes de armamento e porções de drogas. As prisões ocorreram no Conjunto Buritis, bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus. Um dos presos estaria intimidando moradores da região, segundo a polícia.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), uma denúncia anônima levou a equipe de policiais até a residência de um dos suspeitos, de 21 anos, que possuía um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.
“Recebemos a informação de que [o suspeito] estava impondo o terror naquela comunidade (…) Pedimos que a população continue colaborando com nosso trabalho por meio das denúncias”, disse Klinger Paiva, secretário da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (Seaop).
Armas, munições de diversos calibres e porções de drogas foram apreendidas com o grupo
Divulgação/SSP-AM
Após a prisão, o homem informou à equipe a localização dos outros integrantes do grupo, que também moravam no Conjunto Buritis. Foram presas duas mulheres, de 23 de 25 anos, além de um homem de 20 anos, que já tinha passagem pelo crime de roubo. O irmão dele, um adolescente de 15 anos, também foi apreendido.
Ao todo, foram apreendidas duas pistolas PT 840, dois revólveres calibre 38, duas espingardas calibre 16 e 20 e munições de calibre 20, 38, .40 e 9mm.
Coletes balísticos, porções de maconha, cocaína, pasta base e oxi, bem como uma caderneta com anotações e sete celulares também foram recolhidos.
O grupo deve ser autuado pelos crimes de associação criminosa, tráfico de drogas, porte de arma de fogo e corrupção de menores.
O Adolescente foi levado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).
Capas de coletes balísticos também foram apreendidas com o grupo
Divulgação/SSP-AM
Posted in G1