Professores e alunos de creche recebem ‘visita’ de porco selvagem em MT

Bombeiros estiveram no local e conduziram o animal de volta para a mata. Segundo biólogo, bicho pode ter sido atraído pelo barulho das crianças. Porco selvagem aparece em creche no interior de MT
Professores e crianças de uma creche no município de Cláudia, a 608 km de Cuiabá, foram surpreendidos com a ‘visita’ de um porco conhecido como “queixada”, uma espécie de porco selvagem, no pátio da unidade escolar, nesta terça-feira (31).
Um vídeo mostra o momento em que os bombeiros fazem o resgate do porco.
A diretora da escola, Margarida Amaral, chamou uma equipe do Corpo de Bombeiros, que esteve no local e com equipamentos apropriados, conduziu o animal para o habitat dele.
De acordo com os bombeiros, a creche está localizada próxima a uma região de mata, de onde, provavelmente, o bicho tenha saído.
Segundo os bombeiros, o animal já seria adulto.
De acordo com o biólogo, Wender Portes, os porcos dessa espécie são muito agressivos e territorialistas. Além disso, são curiosos.
“Como a audição desses animais é muito aguçada, o barulho das crianças pode ter chamado a atenção dele e, como é um bicho territorialista e a creche fica próximo à mata, ele pode ter se sentido invadido também”, explicou ele.
O animal não atacou os professores ou as crianças. Segundo os bombeiros, ninguém ficou ferido.
Posted in G1