PV anuncia Eduardo Brandão como vice de Rollemberg para o governo do DF


Nome foi lançado em convenção da sigla nesta terça. Atual governador do DF, Rollemberg compareceu ao evento. Rodrigo Rollemberg e Eduardo Brandão, ao centro, e correligionários durante convenção do PV no DF
Letícia Carvalho/G1
O Partido Verde (PV) anunciou nesta terça-feira (31), na convenção regional do partido, o nome do engenheiro Eduardo Brandão como candidato a vice-governador na chapa de Rodrigo Rollemberg (PSB) nas eleições de 2018.
Todos os candidatos oficializados a governador do Distrito Federal
“Chegamos à conclusão de que a saída do Distrito Federal é apoiar quem arrumou a casa, o governador que mais cuidou das causas do Partido Verde. Ele fechou o maior lixão da América Latina, enfrentou a crise hídrica”, disse Eduardo Brandão.
O apoio do PV à reeleição de Rollemberg já tinha sido anunciado em junho. No sábado, Brandão compareceu à convenção do PSB. Nesta terça, Rollemberg e o presidente do PSB, Tiago Coelho, estiveram no evento do PV, assim como a pré-candidata ao Senado pela coligação, Leany Lemos.
Representantes da Rede e do PCdoB também estiveram na convenção. Além de Eduardo Brandão como candidato a vice, o PV também lançou duas candidaturas a deputado federal e 27 candidatos a distrital.
Brandão é presidente regional do PV e, em 2010, disputou as eleições do DF como candidato a governador. Ele ficou na quarta colocação, no primeiro turno, com 5,64% dos votos. Meses depois, foi empossado por Agnelo Queiroz (PT) como secretário de Meio Ambiente.
Veja mais notícias sobre a região no G1 DF.
Posted in G1