Revitalizado, Caminho dos Jacarandás é entregue

Revitalizado, Caminho dos Jacarandás é entregue Crédito: Guilherme Almeida

Revitalizado, Caminho dos Jacarandás é entregue Crédito: Guilherme Almeida
Correio do Povo

Mais um espaço público revitalizado foi entregue oficialmente para a comunidade de Porto Alegre nesta terça-feira. O Caminho dos Jacarandás, junto à Praça da Alfândega, é formado por nove estabelecimentos comerciais, sendo que seis já estão em funcionamento.

Representando o prefeito Nelson Marchezan Júnior, o vice-prefeito Gustavo Paim salientou a importância da parceria da sociedade, sobretudo no sentido de zelar o patrimônio público: “Revitalizamos um lugar no coração de Porto Alegre, queremos que todos tenham a oportunidade de aproveitar”, citou.

No local há empreendimentos, cafeteria, hamburgueria e creperia. Paim antecipou que em breve deve ser lançado o projeto de revitalização da Praça da Matriz. O arquiteto do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Luiz Antonio Bolcato Custódio, destacou o trabalho em equipe.

O titular da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Ramiro Rosário, enalteceu a nova fase do Centro. Para o permissionário do espaço, Elias de Oliveira Alves, o foco não é apenas o lucro, mas sim proporcionar uma área de lazer e encontro para a população.