Segurança em sua Casa

Segurança em sua Casa

Assaltos, são o pesadelo de qualquer proprietário de uma casa e infelizmente de acordo com estatísticas oficiais os assaltos continuam subindo as estatísticas em quase todo o lado, de modo que todos nós precisamos tomar medidas para ajudar a manter os ladrões do lado de fora das nossas casas. Muitos roubos nunca aconteceriam se as pessoas tivessem tomado as medidas de segurança mais elementares.Com a instalação de um sistema de alarme na sua casa você vai economizar muito dinheiro e apólices de seguros, bem como a angústia de perder suas posses, eletrodomésticos, jóias,dinheiro e etc. Lembre-se que Segurança em sua Casa deve ser dentro e fora, além de ser prioridade para sua família.

Três quintos dos assaltantes escolhem como zona de invasão a parte de trás da casa, muitos preferem fazê-lo à luz do dia quando o ruído de quebrar um vidro é mais fácil de abafar com todo o ruído que é gerado pela confusão das grandes cidades, ou mesmo barulho de carros que passam na rua.

No exterior tente garantir que as portas traseiras não possam serem facilmente ultrapassadas, deve também emendar qualquer buraco nas cercas que tenha ao redor da sua residência.

Coloque fechaduras e cadeados com uma boa capacidade de resistência ao esforço  e ferramentas que os ladrões podem utilizar para tentar entrar em garagens. Se a sua casa oferecer fácil acesso às janelas de cima, você pode usar fechaduras nas janela e boa iluminação artificial.Detectores infra-vermelho não são nenhuma tecnologia recente mas continuam a serem eficazes  além do preço ser muito mais barato.

Não subestime coisas que possam parecer insignificantes como a presença da informação ” Cuidado Com o Cão” pode ser o suficiente para desmobilizar algumas tentativas de assalto. Coloque a placa mesmo que você não tenha cachorro, a dúvida na cabeça do assaltante pode fazer com que ele desista.

As janelas são outra das zonas por onde um ladrão pode tentar iniciar o assalto da sua casa, use vidro laminado pois este tem uma maior resistência a tentativas de quebrar este material.Certifique -se que os caixilhos da sua janela são à prova de ladrão para impedir que toda a unidade seja removida.

Um timer que funcione de forma automática e aleatoriamente para ligar e desligar luzes é uma boa ideia sempre quando você estiver ausente em férias simulando que existem pessoas no interior da casa. Além dessas opções serem ótimas decorações ajudam na segurança da sua casa.