Suspeito de tentar assaltar PM que foi baleado em Benevides é morto em cerco da Polícia

Sargento Carlos Prado foi baleado na perna por suspeitos que tentaram assaltá-lo quando voltava para casa pela tarde. Um homem foi morto pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira (31) em Benevides, região metropolitana de Belém. Ele é um dos suspeitos de envolvimento na tentativa de assalto que deixou o sargento Carlos Prado, do 21º Batalhão da PM, baleado pela tarde.
Segundo nota da PM, o sargento foi atingido na perna na estrada Cristina Diniz, em Benevides, quando foi abordado por quatro suspeitos no momento em que voltava para casa. Os suspeitos queriam roubar a moto que dirigia. O policial reagiu, mas foi atingido.
O suspeito foi baleado em um cerco feito pela Polícia logo após a tentativa de assalto. Segundo a PM, o homem atirou e os policiais revidaram. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos, de acordo com nota. Os outros suspeitos continuam desaparecidos.
O policial foi ocorrido na Unidade de Pronto Atendimento (Upa) do município e transferido para hospital particular em Belém.
O Centro Integrado de Psicologia e Assistência Social (Cipas) disse que o policial está consciente.
A Polícia informou que deve manter as buscas para localizar os outros envolvidos, que segundo informações estariam escondidos em área de mata em Benevides.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do G1 Pará no (91) 98814-3326
Posted in G1