Temer edita MP para transferir parte dos recursos das loterias para cultura e esporte

Primeira medida provisória previa recursos somente para segurança pública, o que gerou polêmica dentro do governo. Diante disso, presidente editou nova MP, destinando dinheiro para as três áreas. O presidente Michel Temer editou nesta quarta-feira (31) uma nova medida provisória (MP) para destinar parte dos recursos das loterias para as áreas de cultura e esporte.
Uma MP já havia sido editada pelo presidente, destinando os recursos somente para a segurança pública. Mas essa primeira medida provisória gerou polêmica, e o governo decidiu editar uma nova, prevendo recursos para segurança, esporte e cultura.
Por se tratar de MP, as regras terão força de lei assim que forem publicadas no “Diário Oficial da União”. A partir daí, o Congresos Nacional terá até 120 dias para analisar o conteúdo da medida provisória.
Depois, caberá ao presidente da República sancionar, sancionar parcialmente ou vetar o texto encaminhado pelo Legislativo. Se o Congresso não votar a MP no prazo, a medida perderá validade.
Posted in G1