Tudo em decoração para o casamento dos sonhos!

Decoração para o Casamento dos Sonhos, Qual a Melhor ?

Os casais modernos que possuem um estilo próprio de vida e que não gostam muito de seguir as tradições sempre acabam optando por realizar cerimônias de casamentos diferentes, que combinem com esse comportamento mais ousado deles. Porém  fazer um casamento moderno não quer dizer que será menos bonito ou inesquecível do que os casamentos tradicionais. Os casamentos diferentes são somente um modo de realizar a celebração do matrimônio de uma maneira nada tradicional, mas nem por isso menos bonita e inesquecível.

As Diferenças nos detalhes do casamento

Para aqueles noivos que desejam realizar um casamento totalmente diferente do tradicional, podem começar a diferenciar a cerimônia nos mínimos detalhes, como por exemplo, inovar com criativos bolos de casamento ou então com engraçados noivinhos personalizados. Os bolos dos casamentos diferentes costumam ser temáticos, coloridos e bem diferente do tradicional. Veremos quais os casamentos que podem ser considerados diferentes do tradicional.

Quando os noivos decidem se casar na praia

Os casais que decidem fazer seu casamento em uma praia, geralmente são aqueles que adoram  a proximidade do mar e amam o calor do sol. Nesse caso o vestido da noiva deve seguir esse estilo praiano e deve ter um corte simples e reto com poucos adereços. A noiva deve usar sapatos de salto baixo, evitar o uso de véu, usando o cabelo solto e no máximo com um arranjo de flores na cabeça. Os noivos devem optar por um toldo, caso esteja chovendo no dia da cerimonia para abrigar os convidados. A decoração desse local pode ser com cores claras como branco ou tons de verde, azul claro.

Casamentos Temáticos

Para aquele noivos mais modernos ou que desejam transformar a cerimonia de casamento em um evento realmente inesquecível, uma boa opção é fazer uma celebração matrimonial temática. Por exemplo os organizadores de eventos sugerem um casamento com tema de conto de fadas. Nesse caso a noiva poderia vestir-se como uma princesa e o noivo como príncipe.

O local escolhido para  a celebração do casamento poderia ser algum castelo decorado com tons de rosa, velas e laços de cetim para refletir toda a atmosfera romântica desse enlace matrimonial. Nesse caso o vestido da noiva deveria ter muitos brilhos e ela poderia usar uma tiara e um véu para complementar o traje além de um bouquet com lindas flores ou então um terço de pérolas para a entrada no lugar onde acontecerá o casamento.

Outros tipos de casamentos diferentes

Várias outras opções de casamentos diferentes podem ser realizadas por casais que adoram inovar e surpreender seus convidados com uma cerimonia original e nada tradicional. Por exemplo, para os noivos que gostam da natureza ou são ecologicamente corretos  uma boa sugestão  seria realizar a celebração do casamento  em uma fazenda ao ar livre, por exemplo. Nesse caso a decoração poderia ser toda na cor verde para combinar com a cor natural das plantas naturais que poderia ser colocada ao redor dos noivos.

Uma outra opção de casamento diferente, mas que fica bem bonito e elegante ao mesmo tempo é fazer uma cerimônia  onde tudo, desde os trajes que o casal irá usar até os objetos de decoração utilizados durante a cerimônia sejam somente de uma cor. Como se trata de um casamento o ideal é que seja da cor branca. Se os noivos quiserem um toque de sofisticação podem optar pela cor prata ou um tecido acetinado branco.

Para aqueles casais que não abrem mão do luxo e riqueza e não se importam em gastar uma grande quantia com o casamento podem optar por uma cerimonia luxuosa e sofisticada onde os convites sejam confeccionados por papéis de seda, a decoração seja toda nos tons dourado ou prateado e o vestido da noiva seja todo bordado com cristais e pedrarias.

Considerações finais

Os casais modernos que gostam de inovar e fugir da cerimônia tradicional do casamento vai encontrar varias opções de casamentos diferentes para que possam realizar seu sonho de se casar de uma maneira bem própria. Porém sejam em casamentos diferentes ou nos tradicionais o que importa realmente é que os noivos estejam felizes e realizem um evento que se aproxime ao máximo do estilo de vida que decidiram seguir, tornando a celebração de seu enlace matrimonial uma ocasião inesquecível não somente para eles como também para todos seus convidados.