Vans de turismo perdem espaço de estacionamento na orla de Maceió

Prefeitura diz que situação é temporária e será normalizada após término de evento que está com estrutura montada nos estacionamentos. Motoristas de vans de turismo denunciam falta de espaço para estacionar na orla de Maceió
Os donos de vans de turismo que trabalham na orla de Maceió denunciam que estão sem espaço para estacionar porque os locais destinados para eles estão ocupados pela estrutura de um evento autorizado pela Prefeitura Municipal.
Os espaços onde se concentram as vans de turismo e guias estão ocupados desde a semana passada provocando transtornos para a categoria.
O estacionamento que fica na Pajuçara é um dos três pontos da orla de Maceió reservado para o estacionamento de vans de turismo. Ele tem capacidade para nove veículos e os motoristas temem que a falta do espaço traga prejuízos porque vão ficar longe dos turistas.
“Complicado. A gente chega uma hora dessas do trabalho e colocaram essas tendas aí. Assim, a gente fica sem condições alguma de estacionar e trabalhar”, reclama o guia de turismo Carlos Alves.
O presidente da Associação de Vans falou que todos foram pegos de surpresa. ” A gente está tendo muita dificuldade para vender nossos pacotes porque a falta de compreensão dos órgãos públicos da prefeitura permite as instalação de placas no local onde nossos carros deveriam ficar”, expõe Carlos Castelo.
A prefeitura explica o motivo da autorização e diz que nesses casos os motoristas já foram avisados da situação.
“Tem um espaço demarcado com 9 vagas, mas a prefeitura dá uma autorização provisada. Os autorizados têm ciência que eles podem ser deslocados para outros lugares em caso de eventos de interesse público”, explicou o coordenador geral de Controle de Atividades nos Espaços Públicos da SEMSCS, Felipe Davino.
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informou que até o dia do evento, os motoristas das vans vão ficar em um outro local reservado por causa das mudanças no trânsito na região.
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas
Posted in G1