Vídeo mostra chegada de suspeitos à rua que criança e adolescentes foram baleados em Teresina


Imagens obtidas pelo G1 mostram momento que o carro onde os suspeitos estavam entra na rua que as vítimas foram feridas. O menor foi conduzido para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos legais. A olícia investiga a participação de mais um ou dois adolescentes no crime.
Vídeo mostra momento em que carro com suspeitos entra na rua onde houve tiroteio
Imagens registradas por câmeras de segurança mostram a chegada dos suspeitos à rua que uma criança de 4 anos e dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram baleados na tarde de segunda-feira (30), no bairro Frei Damião, Zona Sudeste de Teresina. Nesta terça-feira (31), um menor de 17 anos foi apreendido pela Polícia Civil e confessou ter sido o autor dos disparos.
O vídeo obtido pelo G1 mostra o momento em que o carro dos suspeitos entra na rua onde as vítimas foram feridas. As imagens registradas por duas câmeras diferentes mostram os momentos que antecedem os disparos e logo em seguida, quando algumas pessoas correm em direção à criança e os adolescentes.
De acordo com a polícia, três suspeitos estavam no carro e passaram na rua atirando. “Um deles desceu o vidro do carro e atirou contra as vítimas que estavam brincando na calçada. Após o crime, os três fugiram”, informou o sargento Valdeci Ferreira, do 8º Batalhão da Polícia Militar.
Câmera de segurança mostra momento que veículo entrou na rua
Reprodução
Duas vítimas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Renascença e uma terceira encaminhada diretamente para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O adolescente de 16 anos foi atingido no pé, recebeu atendimento, foi liberado e prestou depoimento no 24º Distrito Policial.
O adolescente de 17 anos foi baleado na perna e foi liberado após atendimento. Ele também prestou depoimento na delegacia A criança de 4 anos passou por cirurgia e está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HUT. Segundo o diretor do hospital, o médico Gilberto Albuquerque, o quadro da criança foi estabilizado, mas o estado de saúde dela é grave.
Disparos teriam sido motivados por rixa
Adolescentes foram encaminhados para o 24º DP para prestar depoimento.
Lorena Linhares/ G1 PI
O menor apreendido pela Polícia Civil disse ter sido o autor dos disparos. A delegada Laura Monteiro, responsável pelo caso, revelou que o rapaz teria afirmado que se arrependia apenas de ter baleado a criança. “Ele pediu desculpas por acertar a criança. Disse que foi o único arrependimento dele”, contou.
Durante o depoimento, o adolescente disse que o motivo dos tiros foi uma rixa entre ele e outros adolescentes da região, que não eram os atingidos pelos disparos. “Ele afirma que algum tempo atrás foi vítima de oito disparos por pessoas daquela região, outros adolescentes, e por isso criou-se essa rixa”, afirmou a delegada Laura Monteiro.
O menor foi conduzido para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos legais. A polícia investiga a participação de mais um ou dois adolescentes no crime.
Posted in G1